Qualidade do evento e excelente programação marcam o VII Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica – Mão na Massa

Nos últimos dias 02 e 03 de dezembro ocorreu, na UFF, o VII Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica – Mão na Massa, organizado pela Fundação Oswaldo Cruz, Academia Brasileira de Ciências e Fundação Municipal de Educação de Niterói. O evento proporcionou a oportunidade dos diferentes pólos onde o Programa atua debaterem questões que envolvem educação e ensino de ciências no Brasil. Como característica, destaca-se a qualidade do Seminário, que contou com uma excelente programação com mesas redondas, sessão de pôsteres e oficinas, apresentadas por profissionais de diversas instituições de expressão nacional e até internacional (Portugal). Chegamos a 106 participantes no primeiro dia apesar de que não pudemos divulgar externamente.

Participantes do VII Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica Mão na Massa

O Seminário contou com 6 mesas redondas, compostas por profissionais de instituições como UFRJ, UERJ, UFF, UFMG, USP, FME, Fiocruz, Academia Brasileira de Ciências e até Universidade de Évora (Portugal), debatendo assuntos como desafios e problemas da educação no Brasil, o ensino de ciências e a educação básica, avaliação educacional, experiência do ensino de ciências em Niterói, cotidiano escolar, museus de ciências, currículo e qualidade de ensino.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Os comentários estão fechados