T
INÍCIO

aaaaaaaaa
Início


Apresentação

Áreas de atuação

O que fazemos

Oficinas

Artigos

Leituras

Parceiros

Links

Quem somos

Fale conosco

_____Áreas de atuação ____________________________________________________________
Promoção da Saúde
Contrária à medicalização do setor, a promoção da saúde supõe uma concepção que não restrinja a saúde à ausência de doença, mas que seja capaz de atuar sobre seus determinantes bio-psico-sociais. Deste modo, amplia o olhar da saúde sobre as condições de vida da população e vai além da prestação de serviços clínico-assistenciais, “supondo ações intersetoriais que envolvam a educação, o saneamento básico, a habitação, a renda, o trabalho, a alimentação, o meio ambiente, o acesso a bens e serviços essenciais, o lazer, entre outros determinantes sociais da saúde”

Educação em Saúde
Vemos a educação em saúde como um campo multifacetado, para o qual convergem diversas concepções, das áreas tanto da educação, quanto da saúde, as quais espelham diferentes compreensões do mundo, demarcadas por distintas posições político-filosóficas sobre o homem e a sociedade.

Ensino e Divulgação em Biociências
Para garantir a aprendizagem dos significados que se pretende ensinar, não basta o domínio exclusivo do conhecimento pedagógico ou do conhecimento específico em um dado ramo das ciências. É preciso compreender a relação entre essas duas áreas, considerando a natureza do conhecimento a ser ensinado, o perfil do público com o qual se interage, e o contexto onde a situação de ensino efetivar-se-á.

Humanização de espaços físicos de saúde
Profissionais que devotam suas vidas ao trabalho dentro de laboratórios não podem ficar privados de sua própria saúde em ambientes pouco saudáveis. A opção do homem por viver e trabalhar em ambientes artificiais, convivendo nestes espaços com objetos, equipamentos e outras pessoas, não é necessariamente um fato gerador de má qualidade de vida e de doenças associadas a esta opção.

Reflexão e pesquisa
Nossa reflexão acontece por meio de seminários internos basicamente sobre os encontros e as relações possíveis entre a ciência e a arte.