|
_____Leituras____________________________________________________________________
1-
ARAÚJO-JORGE T.C., 2004. Ciência e arte: caminhos para inovação
e criatividade. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte
I Cap. 1, pp: 22-47. Organização: Tania Araújo-Jorge.
Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
2- NATURE 434, 17 march 2005, www.nature.com/nature
3- GADELHA, P., 2005. IV SCWC News, no 1, 11 de abril, p. 1, acesso on
line www.museudavida.fiocruz.br/4scwc/
4- LOPES, T., 2004. Luz, arte, ciência... ação! Em:
Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte III Cap. 12, pp: xxxxxx.
Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio
de Janeiro, Brasil.
5- LIMA, M.M., 2004. As sessões de ciência, cultura e arte
no Instituto Oswaldo Cruz. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias.
Parte II Cap. 1, pp: xxxxxx. Organização: Tania Araújo-Jorge.
Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
6- OLIVEIRA R.L., CONDURU, R., 2004. Nas frestas entre a ciência
e a arte: uma série de ilustrações de barbeiros do
Instituto Oswaldo Cruz. Historia, Ciências, Saúde –Manguinhos,
11 (2): 335-384, maio-ago, 2004.
7- ARAÚJO-JORGE, T.C., 2004. Introdução. Em: Ciência
e Arte: encontros e sintonias. Organização: Tania Araújo-Jorge.
Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil, pp:15-18
8- VIEIRA GJ, PERIM LM, ROMEU RS, 2005. acesso internet ...
9- ARAÚJO-JORGE T.C., CARDONA T.S., MENDES C.L.S., HENRIQUES-PONS
A., MEIRELLES R.M.S., COUTINHO C.M.L.M., AGUIAR L.E.V., SPIEGEL C.N.,
MEIRELLES M.N.L., DE CASTRO S.L., BARBOSA H.S., LUZ M.R.M.P., 2004. Microscopy
images as interactive tools in cell modeling and cell biology education.
Cell Biol Educ. 3:99-110.
10- Milton – paper J Biochem Mol Biol Educ
11- ARAÚJO-JORGE T.C., LEMOS E.S., 2004 A expansão da pós-graduação
na Fundação Oswaldo Cruz: contribuição para
melhoria da educação científica no Brasil. Rev Bras
Pos Graduação 2:97-115.
12- CARDONA T.S., KATZ E., ARAÚJO-JORGE T.C., 2004. Oficina de
teatro científico. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias.
Parte II Cap. 3, pp: 126-137. Organização: Tania Araújo-Jorge.
Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
13- COLONESE P., 2004. Origami: arte, química e geometria? Importância
para o desenvolvimento da cognição visual em diferentes
áreas. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte II
Cap. 2, pp: xxxxxx. Organização: Tania Araújo-Jorge.
Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
14- RANGEL D,, BIANCONI M.L., 2004. Quadrinhos na sala de aula. Em: Ciência
e Arte: encontros e sintonias. Parte III Cap. 6, pp: xxxxxx. Organização:
Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
15- AVELLAR S, 2004. Química e arte com Portinari: ver, perceber
e experimentar. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte
III Cap. 5, pp: xxxxxx. Organização: Tania Araújo-Jorge.
Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
16- PAIXÃO C, CAMANHO SS, TORNAGHI E & KURTENBACH E. 2004.
A sexualidade por meio da arte. Em: Ciência e Arte: encontros e
sintonias. Parte III Cap. 11, pp: xxxxxx. Organização: Tania
Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
17- BUSS P.M., 1999. Promoção e Educação em
Saúde no âmbito da Escola de Governo em Saúde da Escola
Nacional de Saúde Pública. Cad. Saúde Pública
15 (Supl):177-185.
18- Fischmann,2003;
19- SCHALL,V. T. 1996. Debate sobre el articulo de Briceño-Léon-
Siete tesis sobre la educación sanitaria para la participación
comunitaria. Cad.Saúde Pública 12:7-30.
20- LOPES, T. 2000. Ciência em cena: discutindo ciência por
meio do teatro. Presença Pedagógica, Belo Horizonte, 6(31):
50-59, jan./fev.
|