T
INÍCIO


Início


Apresentação

Áreas de atuação

O que fazemos

Oficinas

Artigos

Leituras

Parceiros

Links

Quem somos

Fale conosco

_____Leituras____________________________________________________________________

1- ARAÚJO-JORGE T.C., 2004. Ciência e arte: caminhos para inovação e criatividade. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte I Cap. 1, pp: 22-47. Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
2- NATURE 434, 17 march 2005, www.nature.com/nature
3- GADELHA, P., 2005. IV SCWC News, no 1, 11 de abril, p. 1, acesso on line www.museudavida.fiocruz.br/4scwc/
4- LOPES, T., 2004. Luz, arte, ciência... ação! Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte III Cap. 12, pp: xxxxxx. Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
5- LIMA, M.M., 2004. As sessões de ciência, cultura e arte no Instituto Oswaldo Cruz. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte II Cap. 1, pp: xxxxxx. Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
6- OLIVEIRA R.L., CONDURU, R., 2004. Nas frestas entre a ciência e a arte: uma série de ilustrações de barbeiros do Instituto Oswaldo Cruz. Historia, Ciências, Saúde –Manguinhos, 11 (2): 335-384, maio-ago, 2004.
7- ARAÚJO-JORGE, T.C., 2004. Introdução. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil, pp:15-18
8- VIEIRA GJ, PERIM LM, ROMEU RS, 2005. acesso internet ...
9- ARAÚJO-JORGE T.C., CARDONA T.S., MENDES C.L.S., HENRIQUES-PONS A., MEIRELLES R.M.S., COUTINHO C.M.L.M., AGUIAR L.E.V., SPIEGEL C.N., MEIRELLES M.N.L., DE CASTRO S.L., BARBOSA H.S., LUZ M.R.M.P., 2004. Microscopy images as interactive tools in cell modeling and cell biology education. Cell Biol Educ. 3:99-110.
10- Milton – paper J Biochem Mol Biol Educ
11- ARAÚJO-JORGE T.C., LEMOS E.S., 2004 A expansão da pós-graduação na Fundação Oswaldo Cruz: contribuição para melhoria da educação científica no Brasil. Rev Bras Pos Graduação 2:97-115.
12- CARDONA T.S., KATZ E., ARAÚJO-JORGE T.C., 2004. Oficina de teatro científico. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte II Cap. 3, pp: 126-137. Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
13- COLONESE P., 2004. Origami: arte, química e geometria? Importância para o desenvolvimento da cognição visual em diferentes áreas. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte II Cap. 2, pp: xxxxxx. Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
14- RANGEL D,, BIANCONI M.L., 2004. Quadrinhos na sala de aula. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte III Cap. 6, pp: xxxxxx. Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
15- AVELLAR S, 2004. Química e arte com Portinari: ver, perceber e experimentar. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte III Cap. 5, pp: xxxxxx. Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
16- PAIXÃO C, CAMANHO SS, TORNAGHI E & KURTENBACH E. 2004. A sexualidade por meio da arte. Em: Ciência e Arte: encontros e sintonias. Parte III Cap. 11, pp: xxxxxx. Organização: Tania Araújo-Jorge. Editora Senac, Rio de Janeiro, Brasil.
17- BUSS P.M., 1999. Promoção e Educação em Saúde no âmbito da Escola de Governo em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública. Cad. Saúde Pública 15 (Supl):177-185.
18- Fischmann,2003;
19- SCHALL,V. T. 1996. Debate sobre el articulo de Briceño-Léon- Siete tesis sobre la educación sanitaria para la participación comunitaria. Cad.Saúde Pública 12:7-30.
20- LOPES, T. 2000. Ciência em cena: discutindo ciência por meio do teatro. Presença Pedagógica, Belo Horizonte, 6(31): 50-59, jan./fev.