Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XII - n0 33 - 14/09/2006

 

Simpósio Ciência e Arte 2006 recebe inscrições até dia 18


Terminam no dia 18 (segunda-feira) as inscrições para apresentação de trabalhos no Simpósio Ciência e Arte 2006. O Simpósio, que acontecerá nos dias 9 a 11 de outubro, reúne num único evento o 2º Simpósio Fazendo Arte na Ciência e o 3º Simpósio de Ciência, Arte e Cidadania. Serão aceitos resumos em que se descrevam projetos de pesquisa e relatos de experiências na linha de Ciência e Arte com aplicação em espaços de ensino ou de divulgação científica. Os trabalhos podem ser apresentados no formato pôster e/ou através de produtos, jogos, obras de arte, entre outros.

Está confirmada a presença de Rhonda Roland Shearer, diretora do Art Science Research Laboratory em Nova York , e Marina Wallace, diretora da Artakt @ CSM e diretora de operações do projeto Universal Leonardo, no Reino Unido. Entre os conferencistas brasileiros estão o poeta, cronista e ensaísta mineiro Affonso Romano de Sant'Anna e o escritor gaúcho Moacyr Scliar, membro da Academia Brasileira de Letras. O simpósio contará ainda com mesa-redondas com divulgadores e pesquisadores de diversas instituições e organizações, espetáculos teatrais e musicais e mostra de trabalhos.

O Simpósio Ciência e Arte 2006 é uma parceria entre o Instituto Oswaldo Cruz e o Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz, o British Council e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis, com apoio da Faperj e do CNPq.


IOC - Ciência para a Saúde da População Brasileira