Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XII - n0 30 - 17/08/2006

 

Inscrições para pesquisadores visitantes serão encerradas nesta sexta-feira

Amanhã, dia 18 (sexta-feira), serão encerradas as inscrições para a seleção pública de pesquisadores visitantes para unidades e laboratórios da Fiocruz localizados no Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. Em parceria com o CNPq e a Faperj, são oferecidas 106 vagas: 96 para pesquisador júnior (bolsa de R$ 3.300) e dez para pesquisador pleno (bolsa de R$ 4 mil). As bolsas têm início previsto para outubro de 2006 e duração de 24 meses, prorrogáveis pelo período máximo de um ano.

Para se candidatar, o pesquisador deve possuir o título de doutor e experiência compatível – na modalidade júnior há menos de cinco anos, na plena há mais de cinco; não ter vínculo empregatício; disponibilizar dedicação integral às atividades programadas pela unidade de destino e não acumular bolsas.

Os selecionados atuarão em projetos de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, em programas de iniciação científica e de pós graduação latu e stricto senso, nas áreas das ciências da saúde (pesquisa clínica e saúde pública), biológicas (pesquisas em biociências) e ciências sociais e humanas em saúde. O edital está disponível em http://www.pv.fiocruz.br.

 


IOC - Ciência para a Saúde da População Brasileira