Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XII - n0 30 - 17/08/2006

 

Terminam na próxima semana os prazos para inscrição
na Bienal de Pesquisa e na Reunião Anual de Iniciação Científica 

Os prazos para inscrição na V Bienal de Pesquisa da Fiocruz e na XIV Reunião Anual de Iniciação Científica (RAIC) terminam nos dias 23 (quarta-feira) e 25 (sexta) de agosto, respectivamente.

Na V Bienal de Pesquisa, que ocorre de 27 de novembro a 1º de dezembro, é obrigatória a submissão de trabalhos para participantes do Programa de Pesquisador Visitante no âmbito dos convênios estabelecidos entre Fiocruz e CNPq, Faperj e Facepe – inclusive pesquisadores visitantes CNPq e Faperj aprovados no Concurso Público 2006 e aqueles cujas bolsas terminam em setembro deste ano – e para técnicos e tecnologistas vinculados ao Programa Tec-Tec no âmbito do Convênio Fiocruz-Faperj. Estes, no entanto, não precisam figurar necessariamente como primeiros autores. Cada pesquisador só poderá submeter um trabalho como primeiro autor, com exceção de discentes dos programas de pós-graduação e PIBIC, que só poderão participar como segundos ou terceiros autores. O formulário online está disponível em www.bienal.fiocruz.br/index.htm.

Paralelamente à Bienal, a XIV Reunião Anual de Iniciação Científica (RAIC) será realizada no dia 30 de novembro. A reunião é coordenada pela Vice Presidência de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (VPPDT) e pela Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Já estão disponíveis no endereço do PIBIC (www.presidencia.fiocruz.br/vppdt1/pibic.php) o regulamento e o formulário de inscrição.


IOC - Ciência para a Saúde da População Brasileira