Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - 20/07/2006

 

Participantes do primeiro Curso de Gestão de Qualidade Laboratorial do IOC aplicam conhecimentos em aula prática

Os 30 participantes do primeiro Curso de Gestão de Qualidade Laboratorial do IOC, que aconteceu entre 4 e 6 de julho, voltaram a se reunir hoje para uma aula prática. O objetivo é aprimorar ainda mais a gestão da qualidade laboratorial já implantada nos laboratórios do IOC. “Os laboratórios do Instituto foram avaliados e se saíram muito bem. Hoje, estamos aperfeiçoando a prática, trabalhando Procedimento Operacional Padrão, os POPs”, explica Ana Beatriz Moraes da Silva, da Vice-Presidência de Serviços de Referência e Ambiente da Fiocruz, responsável pelo treinamento.

Gutemberg Brito
Ana Beatriz Moraes da Silva lembrou, durante a aula prática do curso, o bom resultado dos laboratórios do IOC na avaliação da Gestão da Qualidade Laboratorial.

Mais duas edições do curso serão oferecidas nos próximos meses. A primeira acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro e a outra nos dias 2, 9 e 16 de outubro. As inscrições podem ser realizadas através do email recursoshumanos@ioc.fiocruz.br, incluindo na mensagem nome completo, laboratório, departamento, sexo, data de nascimento, grau de instrução, vínculo institucional, telefone e email.


IOC - Ciência para a Saúde da População Brasileira