Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XIV - n0 14- 09/10/2007

 

IOC inicia novo sistema de emails com maior capacidade
A capacidade de armazenamento de mensagens foi multiplicada em 40 vezes

Desde esta quinta-feira, dia 25, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) conta com um novo sistema de emails. A nova ferramenta aumentou em 40 vezes a capacidade de armazenamento de mensagens nos emails do IOC. "Antes, a capacidade padrão para os usuários do IOC era de 50 megas. Agora, cada usuário tem acesso a 2 gigas para armazenamento de mensagens", explica Gilberto Ferreira da Silva, gerente do Departamento de Tecnologia da Informação do Instituto.

Ele acrescenta que com o novo sistema mesmo acumulando um número muito maior de mensagens o usuário não ficará com a caixa lotada - problema que pode causar a rejeição de novas mensagens.Baseada em software livre, a tecnologia permite seu desenvolvimento e customização. "O software, por ter código aberto, não vem pronto como um produto comercial. Há todo um processo de customização. Isso dá um certo trabalho, mas por outro lado acaba trazendo um aumento da competência da equipe", avalia.

Com essa nova tecnologia e a expertise da equipe, que passa a conhecer o interior do programa, explica ele, é mais fácil adaptar a nova ferramenta às necessidades do Instituto.

 

 

 

 

 

IOC - Ciência para a Saúde da População Brasileira