Imprima PDF
Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XV - n0 11 - 28/05/2009
editorial


Obrigado IOC

Com estas simples palavras, que encerram significados tão complexos, quero agradecer a todos os amigos e amigas, todos os funcionários e alunos deste Instituto que participaram da nossa caminhada democrática rumo à reeleição.
Quando agradeço, não faço apenas por formalidade, mas pela necessidade de externar a toda a nossa comunidade um acumulado de sentimentos, alegrias e expectativas que perpassaram os últimos meses.
Durante a campanha, agregamos apoios, discutimos parcerias, debatemos propostas, estudamos e decidimos prioridades e políticas para o nosso Instituto, fortalecendo o nosso ideal de gestão participativa e democrática. Sobretudo, houve diálogo. Foram meses de muito trabalho e esforço concentrado de uma equipe que esteve sempre presente, empenhada e determinada a construir e consolidar nossas propostas para os próximos quatro anos.
Os sentimentos de orgulho e alegria nos dão certeza de podermos desenvolver e consolidar as propostas, delineadas de forma coletiva. Nossa principal missão agora é, com responsabilidade, transformar as expectativas em realidade. Vamos trabalhar duro para manter o IOC sempre forte no cenário científico nacional e internacional.
Agradecemos a todos que construíram esse caminho conosco e que nos ajudarão a trilhá-lo com firmeza. Por ontem, hoje e amanhã, nosso muito obrigada!

Tania

109 anos do IOC: Diretoria e Conselho Deliberativo
são empossados

Discursos do presidente da
Fiocruz, Paulo Gadelha, e da diretora reeleita do IOC, Tania Araújo-Jorge, focaram em cooperação e gestão democrática para o avanço do Instituto e da Fundação [+] mais

colecaoentomologica

Coleção Entomológica ganha novas e modernas instalações
São cinco milhões de exemplares coletados desde o início do século XX
[+] mais

O desafio da transmissão da doença de Chagas por meios alternativos
Proposta visa auxiliar a identificação da origem de surtos em regiões como a amazônica, onde há emergência de casos da doença
[+] mais

Diagnóstico preciso para a doença de Chagas
Brasil desenvolveu protocolo pioneiro para aplicação de técnica baseada em DNA nos anos 1990 e colabora para padronização internacional do método [+] mais

IOC organiza I Jornada Fluminense sobre Cognição Imune e Neural
Evento será realizado no dia 11 de agosto e inscrições com descontos podem ser feitas até 30 de maio [+] mais

Espírito Santo sedia Simpósio sobre Ecologia de Cianobactérias e Saúde Pública
Encontro científico tem apoio do IOC [+] mais

 

:: CURTAS::

- Pesquisador é contemplado em edital em nanotecnologia

- Lançado prêmio de incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS 2009

 

IOC - CIÊNCIA PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Mais notícias do IOC em www.ioc.fiocruz.br. Envie sugestões de pauta para jornalismo@ioc.fiocruz.br. Expediente

  Arquivo2010