Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - 30/10/2006

 

Desenvolvimento Institucional: Recursos Humanos

AÇÃO

INDICADOR

RESPONSÁVEL

PRAZO

1. Re-estruturar o setor de RH para possibilitar um melhor desenvolvimento e capacitação da força de trabalho do IOC (infra-estrutura, equipe e capacitação).

Setor reestruturado

Diretoria e RH

Maio  2008

2. Construir o inventário da força de trabalho do IOC e um banco (informatizado) de competências, para identificar talentos específicos, necessidades de desenvolvimento e re-aproveitamento de servidores em novas áreas,  atualizando o “quem é quem”.

Levantamento realizado

Diretoria e RH

Maio  2007

3. Implantação de programas de capacitação e valorização das pessoas do IOC em todos os níveis, zelando por sua qualidade de vida, otimizando e ampliando os programas de formação continuada, especialmente nas áreas de tecnologia e de gestão, destinando recursos orçamentários e vagas de concurso para essa ação.

Programas implantados

Diretoria e RH

Maio  2009

4. Implantar uma política de captação de recursos humanos (concursados, bolsistas, terceirizados) com seleção compatível com as atribuições da função/perfil.

RH captado em processos seletivos

Diretoria

Dezembro 2007

5. Implantar um programa de treinamento em QBA e ética em cursos curtos e objetivos ( 1 a 3 dias, inclusive on line) após o ingresso de novos profissionais, de modo a qualificar e integrar os profissionais no IOC.

Programa implantado

CI-Bio, SRH e Diretoria

Dez 2006

6. Implantar sistemas de avaliação de desempenho para os profissionais da área administrativa, técnica e tecnológica, após adequação de suas condições de trabalho.

Sistema implantado

SRH e Diretoria

Maio 2008

 

 

 

IOC - Ciência para a Saúde da População Brasileira