Após receber prêmio internacional,
documentário do IOC é lançado pelo Selo Fiocruz Vídeo

O documentário O mundo macro e micro do mosquito Aedes aegypti – para combatê-lo é preciso conhecê-lo , produzido pelo Laboratório de Produção e Tratamento de Imagem do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), entra em nova fase de reconhecimento. Depois de ser apresentado em congressos e feiras de ciências e de conquistar o segundo lugar no Festival Mif-Sciences, em Havana, Cuba, a produção será lançada nesta terça-feira, dia 22, pelo Selo Fiocruz Vídeo, durante o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e o 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, que acontecem no Rio de Janeiro.

Com o Selo, a Fundação pretende estimular a produção audiovisual em saúde e ampliar o acesso da população a esses produtos audio-visuais. Uma das propostas é abrir linhas de financiamento com recursos da Fiocruz e do Ministério da Saúde para estimular novas produções.

Além do documentário produzido pelo IOC, serão lançados os vídeos Chagas: uma doença esquecida e Os melhores anos de nossas vidas . Os três foram selecionados para o lançamento por um conselho curador composto por cineastas, professores, críticos de cinema, profissionais de comunicação e de saúde e poderão ser adquiridos pela população em locadoras, livrarias e bancas de jornal.

A cerimônia de lançamento do Selo Fiocruz Vídeo acontece durante o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e o 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, promovidos pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). Dia 22 de agosto, terça-feira, às 15h30, no Espaço Saúde e Letras, no Pavilhão 4 do Riocentro.

21/08/2006


 

Volta