IOC oferece bolsas para o programa de estágio curricular

Estão abertas as inscrições para vagas de estágio para estudantes de nível superior no Instituto Oswaldo Cruz (IOC). As vagas para o Programa Estágio Curricular são oferecidas através do convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O objetivo é complementar o aprendizado através da prática supervisionada dos conhecimentos teóricos adquiridos pelo estudante na instituição de ensino. Com 69 laboratórios de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação na área biomédica, o IOC constitui um complexo que gera conhecimento, produtos e serviços para a saúde da população brasileira.

A bolsa tem o valor de R$ 260 e a carga horária do estágio é de 20 horas semanais. O período máximo de duração é de 24 meses. O candidato deve ter coeficiente de rendimento igual ou superior a sete e não ter reprovação na área de estudo. Serão priorizados estudantes do último período que dependam do estágio para conclusão do curso e alunos cujo orientador não esteja atualmente supervisionando algum aluno neste programa.

A inscrição pode ser feita até 20 de julho no Serviço de Recursos Humanos do IOC, através da apresentação dos seguintes documentos: memorando com aprovação da chefia de Departamento; plano de trabalho do aluno; parecer do Comitê de Ética em Pesquisa e/ou da Comissão de Ética no Uso de Animais, quando necessário; Currículo Lattes resumido e declaração de responsabilidade do supervisor; declaração de matrícula e histórico escolar (originais e atualizados) do candidato. Mais informações podem ser obtidas junto ao Serviço de Recursos Humanos do IOC pelo email recursoshumanos@ioc.fiocruz.br ou pelos telefones 2598-4294 / 4654 / 4414.


10/07/06


 

Volta