Abertas inscrições para Seminários Avançados do Instituto Oswaldo Cruz sobre Patogênese em HIV/AIDS

O Instituto Oswaldo Cruz, com o apoio do Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde, realiza edição dos Seminários Avançados sobre Patogênese em HIV/AIDS entre os dias 23 e 27 de outubro. O seminário será ministrado pelos renomados pesquisadores David Watkins, do Departamento de Patologia e Medicina Laboratorial da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), e Mario Stevenson, diretor do Centro para Pesquisa em AIDS da Escola de Medicina de Massachusetts (EUA).

Membro do Grupo de Trabalho de Pesquisa de Vacina de Aids (AVRWG), David Watkins é considerado a maior autoridade mundial em imunologia de modelos animais de vacinas anti-HIV. Integrante do Programa de Medicina Molecular do Centro Médico da Universidade de Massachusetts, Mario Stevenson estuda a função viral de genes acessórios e a estrutura de proteínas virais do HIV para entender os efeitos patogênicos da infecção.

O público-alvo do Seminário são pesquisadores e estudantes de pós-graduação. As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro (terça-feira), pelo email labaids@ioc.fiocruz.br. O interessado deve especificar a área de atuação e o nível de formação (pesquisador, professor ou estudante). Todos os inscritos devem fazer uma apresentação oral de 10 minutos sobre o projeto que desenvolve em HIV/AIDS, para que seja discutido com o grupo. O resumo deste projeto deverá ser encaminhado juntamente com a inscrição. Candidatos residentes fora do Estado do Rio de Janeiro podem solicitar passagem e hospedagem, para avaliação da possibilidade de custeio.

O evento, que acontecerá das 8h30 às 17h no auditório do Pavilhão Leônidas Deane, será coordenado pelos pesquisadores Mariza Morgado, Vera Bongertz (Laboratório de Aids e Imunologia Molecular), Luiz Roberto Castello Branco e Dumith Chequer Bou-Habib (Laboratório de Imunologia Clínica).

Bel Levy
29/09/2006


 

Volta