Inscrições abertas para especialização em entomologia

De 1º a 31 de julho estarão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Entomologia do Instituto Oswaldo Cruz (IOC). Graduados em medicina, ciências biológicas, medicina veterinária, farmácia e áreas afins são o público alvo do curso, que tem como objetivo a capacitação de profissionais em taxonomia, biologia e ecologia de insetos vetores de doenças humanas e veterinárias.

Entomologia geral, entomologia médica, ecologia de insetos e controle de vetores são alguns dos módulos oferecidos na especialização. As aulas, em tempo integral, começam no dia 6 de agosto e a previsão de término é a primeira semana de dezembro. Para receber o título de Especialista em Entomologia Médica, o aluno, além da aprovação em todos os módulos, deverá apresentar uma monografia sob a orientação de um dos pesquisadores credenciados pelo IOC. “Existe uma carência muito grande de pessoas capacitadas para trabalhar com entomologia médica tanto no laboratório, como no campo. Este curso visa formar não só profissionais vinculados a serviços de saúde, como também atender estudantes recém saídos da graduação. Inclusive, recebemos estudantes de outros países da América do Sul”, afirma o pesquisador Anthony Érico Guimarães, chefe do Laboratório de Díptera do IOC e coordenador do curso.

foto: Lab. de Díptera/IOC
Coleta
O trabalho em campo será um dos temas contemplados no curso

Serão disponibilizadas 10 vagas para a próxima turma. A análise de currículos e entrevistas estão marcadas para os dias 1 e 2 de agosto. Os interessados poderão se inscrever na Secretaria Acadêmica do IOC. Mais informações em www.ioc.fiocruz.br ou pelos telefones (21) 2598-4336 e (21) 2598-4337.

Renata Fontoura


29/06/07