Inscrições abertas para Curso de Inverno da Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular do IOC

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz oferece Curso de Inverno para alunos de graduação em Ciências da Vida (Ciências Biológicas, Farmácia, Medicina, Veterinária, Biomedicina, Microbiologia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física e áreas afins). São quatro disciplinas – Biologia celular e tráfego de vesículas, Diagnóstico em doenças infecto-parasitárias, Imunofarmacologia e Bioinformática – ministradas por alunos do programa de pós-graduação e supervisionadas por pesquisadores do IOC em módulos de aulas com duração de uma a duas semanas nos meses de julho, agosto e setembro. As inscrições podem ser feitas até 22 de junho pelo site http://www.dbbm.fiocruz.br/labwim/cursos/cursodeinverno/.

“O objetivo principal do curso é conferir aos alunos de pós-graduação da Fiocruz oportunidade semelhante à oferecida por programas de pós-graduação das universidades brasileiras, que incentivam a produção de cursos desse tipo”, apresenta Milton Moraes, coordenador do programa. A iniciativa pretende também dar visibilidade às pesquisas de ponta do IOC entre a próxima geração de profissionais da área biomédica – o que é fundamental para despertar o interesse para atividade de pesquisa e para atrair talentos para o programa de iniciação científica.

“O curso vai aprimorar a formação tanto dos alunos de graduação, que terão a oportunidade de se especializar e de entrar em contato com novas tecnologias e saberes ainda não disponíveis nas universidades, quanto dos de pós-graduação, que poderão desenvolver habilidades didáticas”, finaliza Cynthia Chester, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular do IOC e docente da disciplina Diagnóstico em doenças infecto-parasitárias do curso de inverno.


22/04/07