Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XII - n 0 07 - 16/03/2006

Muito Obrigada

A diretoria do IOC tem muito a agradecer nessa quinta-feira. Regressamos ontem de Angra dos Reis, depois da realização do II Encontro. Em nossa avaliação, o Encontro se revestiu de enorme sucesso devido ao empenho de todos e, felizmente, cumpriu todos os seus objetivos: 1- discutiu e definiu uma visão de futuro para o Instituto, 2- discutiu e definiu as diretrizes para uma profunda revisão da estrutura organizacional do IOC, e 3- apreciou a primeira versão do Plano Diretor 2005-2009 para conduzir as ações da diretoria. Demarcamos o compromisso do processo de mudanças organizacionais planejadas, gradativas e seguras.

Só temos a agradecer. Agradecemos intensamente a dedicação e empenho das mais de 50 pessoas que ajudaram a organizar tudo para que o Encontro ocorresse e a conceber conosco os documentos-base, as perguntas e a dinâmica a desenvolver: Dalila, Luciana, Renato, José, Rodrigo, Sergio, Vera, Damasceno, Monica Jandira, Geiza, Luciane, Maria Castro, Andreia Azevedo, Alvaro, Raquel, Rodrigo, Genilton, Heloisa, Gilberto, Gênesis, Evelyse, Anderson, Henrique, Elizabeth Rangel, Euzenir, Ana Jansen, Claudia Chamas, Helene, Wim, Ana Carolina, Denise, Leila Lima, Yara, Claudio Ribeiro, Octavio Fernandes, Joseli Lannes, Pedro Cabello, Mariza Conde, Martha Barata, José Paulo, Maria Cristina Pessolani, Eduardo Tibiriça, Ana Gaspar, Martha Pereira.

mais

Plenária encerra II Encontro com propostas para mudança

Uma plenária movimentada encerrou, na manhã de ontem, 15 de março, o II Encontro do IOC. Foram colocadas em votação as propostas sintetizadas a partir dos documentos preparados por cada um dos sete grupos de trabalho (GTs). Em um debate participativo, que alternou momentos tensos e descontraídos, unanimidades e opiniões polarizadas, foram discutidas diretrizes para o futuro do Instituto, sua estrutura organizacional e o Plano Diretor de ações até 2009. mais

Relatório Final - II Encontro do IOC

As resoluções propostas pelos grupos de trabalho e aprovadas na plenária final foram sintetizadas no Relatório Final do II Encontro do IOC. Confira:

1.Como queremos que o IOC seja em 2015? Qual a nossa visão de futuro?

Em termos de excelência científica:
• Um Instituto de pesquisa de excelência em nível internacional, ousado, desburocratizado, informatizado, flexível, ágil, inovador, com profissionais motivados e focados em suas atividades. Um Instituto com laboratórios fortes, com gestão de projetos em redes temáticas e programas integrados, preservando a diversidade da pesquisa e serviços institucionais, com produção de conhecimento mensurável de acordo com os padrões internacionais, valorizando as parcerias público-privadas e assegurando disponibilização, integração e divulgação do conhecimento. mais

 

 

Mais notícias do IOC em www.ioc.fiocruz.br
  Arquivo2010