Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XIII - n0 25 - 23/08/2007

 

Novo presidente da associação de ex-alunos apresenta proposta de trabalho

Em reunião realizada hoje, dia 23, o pesquisador Sylvio Celso Gonçalves da Costa, novo presidente da Associação de Ex-alunos do Instituto Oswaldo Cruz (AEIOC), apresentou para os membros da entidade seu plano de trabalho e as metas a serem alcançadas na gestão. O pesquisador do Laboratório de Imunomodulação do IOC, que acumula também o cargo de presidente da Seção Brasil da Associação de Ex-alunos do Instituto Pasteur, na França, terá como prioridade o incentivo à continuidade na formação de ex-alunos. Para isso, pretende trazer para o IOC iniciativas positivas implantadas na entidade francesa, da qual é membro há muitos anos.

Gutemberg Brito
Palestrante
Sylvio Celso oficializou sua nomeação durante a palestra do pesquisador francês Gilles Marchal, do Instituto Pasteur

“A formação contínua é a marca da ciência moderna e minha principal meta é incentivar o ex-aluno neste aspecto. Também organizaremos confraternizações periódicas, mas nosso principal compromisso é com a ciência”, explica Sylvio Celso. Segundo o pesquisador, a AEIOC é mais uma atividade da expressão da pesquisa no Instituto. “Vamos adotar uma dinâmica para que pessoas de fora venham ao IOC com o objetivo de induzir o conhecimento aos ex-alunos e dar oportunidade para que apresentem o que estão fazendo”, ressalta.

A AEIOC foi fundada em 2000 com objetivo de recuperar a história dos cursos e de seus personagens. O novo presidente oficializou sua nomeação na AEIOC e na entidade francesa na última segunda-feira, dia 20, durante a palestra Key role of glycosylate peptide of APA molecule for the diagnosis of active tuberculosis realizada no IOC, que contou com o pesquisador francês Gilles Marchal, do Instituto Pasteur, como palestrante convidado.

 

Renata Fontoura

 

 

 

IOC - Ciência para a Saúde da População Brasileira