Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XIV - n0 02- 04/04/2007

 

Reunião da FeSBE recebe resumos de trabalhos até dia 10

Estão abertas até o próximo dia 10 de abril as inscrições de trabalhos para a XXIII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). O evento, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto, em Águas de Lindóia, São Paulo, é considerado um dos mais tradicionais encontros da comunidade científica nacional e costuma atrair milhares de pessoas, todos os anos.

A Reunião tratará de uma grande variedade de temas. Estão programados preliminarmente debates sobre pós-graduação internacional na América Latina, células-tronco, biotecnologia aplicada à terapia gênica, marcadores moleculares, câncer, doenças emergentes, ética no uso de animais de experimentação, entre várias outras temáticas.

A pluralidade de áreas científicas representadas no encontro se reflete, também, na quantidade de eventos que ocorrerão em paralelo com a reunião da FeSBE. Serão realizadas, junto ao evento principal, reuniões das sociedades brasileiras de Biofísica, Investigação Clínica, Fisiologia, Biologia Celular, Bioquímica e Biologia Molecular, Farmacologia e Terapêutica Experimental, Imunologia, Neurociências e Comportamento e do Colégio Brasileiro de Experimentação Animal. Além disso, acontecerão em paralelo o V Congresso do Brazilian Society for Research on Vision and Ophtalmology, o XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Biofísica, o XLIII Congresso Brasileiro de Fisiologia e o XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Investigação Clínica, que tem a participação da Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares.

 Os interessados em encaminhar resumos de seus trabalhos deverão consultar o site http://www.fesbe.org.br/fesbe2008/ onde podem obter informações mais detalhadas sobre a inscrição, a estrutura do programa, os prêmios e a rede hoteleira disponível. Os resumos submetidos serão avaliados por uma comissão científica e os selecionados deverão ser apresentados sob a forma de painéis durante o evento. Os organizadores alertam que não devem ser encaminhados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho.

 



IOC - Ciência para a Saúde da População Brasileira