Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - 23/02/2006

 

Informática ganha nova dinâmica de atendimento 

Inovando no atendimento técnico, sua interface mais direta com o usuário, a Coordenação de Informática do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) inaugura na próxima semana o sistema Suporte Online. A nova ferramenta permite fazer a solicitação do serviço, antes realizada por telefone, através do preenchimento de um formulário simples, disponibilizado em link na página principal do site do IOC. O resultado é a agilidade no atendimento. Adaptado para a realidade do IOC, o software adotado já vem sendo usado com sucesso pela Rede Fiocruz. A iniciativa é parte da reestruturação dos setores de Informação, Comunicação e Informática.

O sistema permite o registro de uma quantidade ilimitada de solicitações. Os atendimentos serão realizados de acordo com a complexidade do problema e com a quantidade de técnicos disponíveis na equipe. “Continuamos mantendo um prazo de 24 horas para que o problema seja solucionado. O ganho com o Suporte Online é que os usuários poderão manifestar sua necessidade de atendimento sem precisar que alguém esteja disponível ao telefone, o que agilizará todo o processo”, explica Gilberto Ferreira Silva , Coordenador de Informática do IOC.

Outro avanço importante é que, com o novo sistema, os usuários poderão acompanhar as solicitações através de email. “Logo após o preenchimento do formulário o usuário recebe o número de pedido. Através deste número, poderá consultar o andamento de sua solicitação”, Gilberto esclarece. Para os problemas que não permitam sequer o acesso à internet para preenchimento do formulário, continua disponível o contato telefônico através do número 3865-8234.

Confira, passo a passo, como utilizar o novo serviço:

  1. Na página principal do site do IOC, clique no botão Suporte Online , localizado na parte inferior, à direita.
  2. Preencha os itens do formulário e clique em enviar .
  3. Aguarde o recebimento de um email informando o número da solicitação.
  4. Para saber como está o andamento do pedido, envie uma mensagem informando o número da solicitação para suporte@ioc.fiocruz.br e aguarde a resposta.

Por Renata Fontoura