No Dia Mundial da Saúde, pesquisadora do IOC recebe homenagem da Fiocruz

O Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, foi comemorado na Fiocruz com homenagens ao trabalho dos profissionais de saúde da Fundação. Um dos homenageados na cerimônia que comemorou a data simbólica, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), foi a pesquisadora Clara Fumiko Tachibana Yoshida, chefe do Laboratório de Hepatites Virais do Instituto Oswaldo Cruz (IOC).

Ana Limp
A pesquisadora Clara Yoshida recebe o diploma de Mérito do Trabalho da Fiocruz acompanhada por Christian Niel, vice-diretor de Desenvolvimento Institucional do IOC.

Graduada em Ciências Biológicas pela USP, Yoshida atua no esclarecimento de aspectos virológicos,  diagnósticos, sorológicos e epidemiológicos das hepatites virais. Na Fundação desde 1977, obteve no IOC o título de mestre na temática da Hepatite B. A pesquisadora coordenou a Câmara Técnica de Serviços de Referência e Biossegurança do IOC, participou da Comissão Interna de Biossegurança e atuou como vice-diretora do IOC entre 2001 e 2005.

A homenagem reconhece o empenho da pesquisadora no incentivo aos Serviços de Referência da Fundação e sua dedicação à capacitação de novos cientistas na área de hepatites virais. Clara recebeu um diploma de honra ao mérito por sua competência e dedicação ao serviço público e ao Instituto. Emocionada, compartilha a homenagem com todos que trabalham no IOC. "Esse diploma não é só para mim, mas para todos os funcionários do IOC, que contribuem diariamente para o sucesso do Instituto", a pesquisadora agradece.    

 

Volta