Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XIII - n0 9 - 26/04/2007

 

Áreas de pesquisa apresentam primeiro balanço de atividades

 

As primeiras reuniões das 15 áreas de pesquisa do IOC, ocorridas entre 13 de março e 3 de abril, contaram com 329 pesquisadores de todos os laboratórios do Instituto. O resultado destes encontros foi consolidado em um relatório, atualmente disponível para a apreciação e  comentários da comunidade científica do IOC.

Este balanço consolida as características de cada área e suas principais propostas, além de apresentar as comissões de implantação constituídas durante as reuniões. Este documento é uma importante fonte de consulta para os chefes de laboratórios que, neste momento, estão aderindo às áreas de pesquisa.

A adesão é voluntária e pode englobar tantas áreas de pesquisa quanto se julgar necessário, de forma a garantir a representatividade dos projetos em desenvolvimento no laboratório nas áreas pertinentes. A tabela final com os laboratórios membros de cada área será divulgada em maio.

Agradecemos a contribuição de todos os pesquisadores nesta empreitada trabalhosa, porém construtiva.

Mesmo um breve correr de olhos no documento que sintetiza estes primeiros encontros já evidencia o avanço de cada área em definir sua identidade. A expectativa é de uma abertura maior para o diálogo entre áreas naturalmente convergentes que, reunidas, só têm a somar para a ciência brasileira.

 

Christian Niel

II Encontro Administração foi encerrado hoje com ampla participação

Terminou hoje o II Encontro de Administração do Instituto Oswaldo Cruz, que desde o dia 24 (terça-feira) vinha discutindo desafios e soluções para esta área central no contexto da gestão pública. Mais de 80% dos profissionais do Instituto que atuam em atividades administrativas participaram do evento. Mais

publico

..::CURTAS::..

IOC - CIÊNCIA PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Mais notícias do IOC em www.ioc.fiocruz.br. Envie sugestões de pauta para jornalismo@ioc.fiocruz.br.

  Arquivo2010