Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XIII - n0 17 - 28/06/2007

 

Iniciado o segundo turno das eleições para presidência da SBPC

Foi iniciada na tarde da última segunda-feira (dia 25), o segundo turno de votação para a presidência da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O conselho da entidade aprovou a iniciativa depois de um empate histórico entre os candidatos Marco Antonio Raupp e Renato Sérgio Balão Cordeiro, que tiveram 579 votos cada. A votação será encerrada às 14h do dia 5 de julho e a apuração dos votos ocorrerá no dia 5, às 14h30. Leia abaixo a carta do pesquisador do IOC Renato Cordeiro aos sócios da SBPC:

 

Aos sócios da SBPC

Como é do conhecimento dos sócios da SBPC, a comunidade científica brasileira foi surpreendida com o inusitado empate na eleição para a Presidência da SBPC.

Como a nova diretoria tomará posse em julho próximo, durante a Reunião Anual da SBPC em Belém do Pará, o Conselho Deliberativo da SBPC está convocando nova eleição para a Presidência da Sociedade, que deverá ser concluída no dia 5 de Julho de 2007.

Agradecemos a todos os sócios da SBPC que participaram do processo eleitoral, em especial aos que votaram em meu nome para Presidente da Sociedade.  Cumprimentamos e parabenizamos a todos os novos membros eleitos para a diretoria e conselho da SBPC.

Da mesma forma, somos gratos a todos que enviaram mensagens de apoio à nossa candidatura e às idéias que apresentamos como proposta de uma agenda estratégica para a nossa SBPC. Tem sido estimulante observar os caminhos que a entidade efetivamente pode tomar com a mobilização dos cientistas brasileiros de diferentes campos do conhecimento.

É fundamental que os sócios que não puderam votar no primeiro turno eleitoral, participem dessa nova etapa, dando sua contribuição para a renovação da mais importante sociedade científica da América Latina.

Gostaria de ressaltar que fui indicado pelo Conselho Deliberativo da SBPC, em 20 de março de 2007, a concorrer ao cargo de Presidente da SBPC. Aceitei o desafio, muito honrado por ter o apoio dos ilustres presidentes de honra da Sociedade: Aziz Ab’Saber, Glaci Zancan, Sergio Henrique Ferreira e Warwick Kerr e de um significativo número de sócios em todos os estados da Federação que endossaram  nossa carta programática “SBPC, forte e atuante: por uma ciência e tecnologia comprometida com o desenvolvimento do Brasil”.

 

Rio de Janeiro, 25 de Junho de 2007.

Renato Sérgio Balão Cordeiro

Candidato à Presidência da SBPC

 

 

IOC - Ciência para a Saúde da População Brasileira