Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XII - n 0 02 - 09/02/2006

Construindo o Futuro: a caminho do II Encontro do IOC

De 12 a 14 de março o IOC estará reunido novamente para pensar seu futuro, dando continuidade ao processo iniciado em 2003. Dessa vez o encontro debaterá (1) o Plano Diretor de longo prazo, consolidando as iniciativas já em andamento e definindo as principais diretrizes para o período 2005-2009, e (2) a estrutura organizacional do IOC.

Em grupos de trabalho e em plenárias, cerca de 150 pessoas vão analisar e debater as propostas da comunidade do IOC. Vamos rever os programas que caracterizam nossa missão institucional, nosso contexto de trabalho, nossos pontos fortes e fracos e vamos planejar de modo participativo o que fazer e como. Já confirmaram presença no encontro o Ministro de C&T, Sergio Rezende, o presidente e os vice-presidentes da Fiocruz.

mais

Qualidade da água na Bacia do Paraná começa a ser monitorada

A experiência bem sucedida do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) para monitorar a qualidade da água em rios do estado do Rio de Janeiro vai render frutos também no Paraná. O projeto, que conta com a participação voluntária de moradores locais, será instalado em três microbacias em uma parceria com a Itaipu Binacional. Mais

 

 

Fotógrafo do IOC é o único brasileiro a conquistar prêmio internacional de fotografia científica

A imagem de uma craca de navio aumentada 40 vezes ao microscópio transformou o fotógrafo Rodrigo Méxas, do setor de Produção e Tratamento de Imagem do IOC, no único brasileiro a conquistar um prêmio no Concurso Anual de Fotografia Científica da Nikon 2005/2006. A participação aconteceu na trigésima terceira edição do prêmio, que contemplou as melhores imagens entre dois mil trabalhos enviados por participantes de 58 países. Mais

 

Pesquisadores renovam bolsas do CNPq

O CNPq divulgou no último dia 18 o resultado das solicitações para renovação de Bolsas de Produtividade em Pesquisa para 2006. Dentre os contemplados, estão 18 pesquisadores do IOC.

Mais notícias do IOC em www.ioc.fiocruz.br
  Arquivo2010