Publicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz - Ano XII - n0 30 - 17/08/2006


Fiocruz, parceira
da saúde mundial

Na próxima semana a Fiocruz será premiada por sua contribuição à saúde coletiva mundial. A Fundação foi escolhida a melhor do mundo na área de saúde pública pela Federação Mundial das Associações de Saúde Pública (World Federation of Public Health Associations - WFPHA). O prêmio, que reconhece a dedicação de centenas de pesqusiadores que atuam ou que já passaram pela Fiocruz, é concedido pela organização não-governamental a cada edição trienal do Congresso Mundial de Saúde Pública.

Os prêmios serão entregues durante a 11a edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), que acontece de 21 a 25 de agosto no Rio de Janeiro em conjunto com o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.

Temos orgulho de fazer parte da história da Fundação, que neste momento é reconhecida mundialmente pela única associação internacional que agrega profissionais do amplo campo da saúde pública. Como reflexo deste fato, o prêmio não destaca a contribuição em uma disciplina determinada ou em um campo específico das ciências da vida; nem destaca a pesquisa, o ensino ou a divulgação científica.
Mais

Um amplo estudo epidemiológico da hepatite A realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz, que analisou a ocorrência da doença no Brasil entre 1980 e 2002 e constituiu um panorama geral da infecção no país, foi uma etapa importante para o Projeto de Inovação Tecnológica de Vacinas na Fiocruz: a produção nacional de vacinas prioritárias para a saúde pública brasileira – uma parceria entre o Instituto Oswaldo Cruz (IOC) e Bio-Manguinhos. Mais
O objetivo é nobre: construir, exclusivamente com livros doados pelos funcionários das 15 unidades da Fiocruz, uma biblioteca dentro do Complexo de Manguinhos. O projeto Uma Biblioteca em Manguinhos, que acaba de ser lançado pela Coordenação de Projetos Sociais da Fundação, será incorporado ao espaço do Projeto Casa Viva. Os exemplares doados estão sendo recebidos na portaria do Castelo. Mais

..::CURTAS::..

Inscrições para pesquisadores visitantes serão encerradas nesta sexta-feira

Terminam na próxima semana os prazos para inscrição na Bienal de Pesquisa e na Reunião Anual de Iniciação Científica

 

IOC - CIÊNCIA PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Mais notícias do IOC em www.ioc.fiocruz.br

Imprima PDF
  Arquivo2010