Em evento, pesquisadores que integraram recentemente o quadro de cientistas do Instituto apresentaram suas atividades de pesquisa
Hoje, 08/12, o segundo dia do II Simpósio Jovens Cientistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) reúne pesquisadores que integraram recentemente o quadro de cientistas do Instituto para a exposição de trabalhos de pesquisa. A segunda edição do encontro tem como temas centrais a inclusão dos novos pesquisadores nos Programas de Pós-graduação do IOC e a importância da divulgação cientÃfica. As atividades acontecem no auditório Emmanuel Dias, do Pavilhão Arthur Neiva, das 9h à s 17h30.
Segundo o vice-diretor de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do IOC, Hugo Caire de Castro Faria Neto, a escolha dos temas vai ao encontro do objetivo de valorizar e inserir os novos pesquisadores na rotina cientÃfica e educacional do Instituto. Além disso, busca sensibilizar a comunidade institucional para a importância da divulgação cientÃfica. “Transformar a produção dos Laboratórios em algo de fácil entendimento para a população ajuda a despertar o interesse pela ciência e assim recrutar novos cientistas”, comentou.
Para o diretor do IOC, Wilson Savino, a segunda edição tem tudo para repetir o sucesso da primeira. “Em um cenário financeiro difÃcil para todo o paÃs, essa troca de experiência entre os novos e antigos pesquisadores propiciada pelo evento traz uma perspectiva de otimismo para a instituição e mantem acesa a chama da discussão cientÃfica”, ressaltou.
Kadu Cayres
03/12/2015 - Atualizado em 08/12/2015
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)