Atividades nas temáticas de Microbiologia, Parasitologia e Famacologia estão previstas até 2019
O virologista José Paulo Gagliardi Leite, pesquisador do Laboratório de Virologia Comparada e Ambiental do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), acaba de ser eleito para a composição do Comitê Assessor de Microbiologia e Parasitologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento CientÃfico e Tecnológico (CNPq). Já a pesquisadora PatrÃcia Silva, do Laboratório de Inflamação, foi eleita para o Comitê Assessor em BiofÃsica, BioquÃmica, Farmacologia, Fisiologia e Neurociências. Os comitês de assessoramento têm o papel de analisar, julgar, selecionar e acompanhar os pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos financiados pela entidade. Cerca de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, participam destes comitês, a partir da escolha do Conselho Deliberativo do CNPq mediante consulta à comunidade cientÃfica nacional. José Paulo é pesquisador 1A do CNPq e tem o tÃtulo de Cientista do Nosso Estado junto à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), além de atuar como membro do Grupo Técnico de RotavÃrus da Organização Mundial da Saúde (OMS). PatrÃcia é pesquisadora 1B do CNPq, atualmente é membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental e possui cerca de 129 artigos publicados em revistas indexadas. A participação nos comitês de assessoramento em está prevista para o perÃodo de outubro de 2016 a junho de 2019. 18/11/2016 - Atualizado em 21/11/2016Atividades nas temáticas de Microbiologia, Parasitologia e Famacologia estão previstas até 2019
O virologista José Paulo Gagliardi Leite, pesquisador do Laboratório de Virologia Comparada e Ambiental do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), acaba de ser eleito para a composição do Comitê Assessor de Microbiologia e Parasitologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento CientÃfico e Tecnológico (CNPq). Já a pesquisadora PatrÃcia Silva, do Laboratório de Inflamação, foi eleita para o Comitê Assessor em BiofÃsica, BioquÃmica, Farmacologia, Fisiologia e Neurociências. Os comitês de assessoramento têm o papel de analisar, julgar, selecionar e acompanhar os pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos financiados pela entidade. Cerca de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, participam destes comitês, a partir da escolha do Conselho Deliberativo do CNPq mediante consulta à comunidade cientÃfica nacional.
José Paulo é pesquisador 1A do CNPq e tem o tÃtulo de Cientista do Nosso Estado junto à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), além de atuar como membro do Grupo Técnico de RotavÃrus da Organização Mundial da Saúde (OMS). PatrÃcia é pesquisadora 1B do CNPq, atualmente é membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental e possui cerca de 129 artigos publicados em revistas indexadas. A participação nos comitês de assessoramento em está prevista para o perÃodo de outubro de 2016 a junho de 2019.
18/11/2016 - Atualizado em 21/11/2016
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)