O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) participou da terceira edição do Mutirão PopRuaJud, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região para levar direitos a pessoas em situação de rua.
Equipe do Ambulatório de Hepatites Virais realizou mais de mais mil testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissÃveis. Foto: DivulgaçãoO evento foi realizado na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, de 13 a 15 de agosto.
Diversos órgãos e entidades integraram a mobilização, com oferta de serviços de saúde, acesso à justiça, emissão de documentos, inclusão produtiva e assistência social, entre outros. Mais de 2 mil pessoas foram atendidas.
As equipes do Ambulatório e do Laboratório de Hepatites Virais, do Ambulatório Souza Araújo, especializado em hansenÃase, e da Assessoria de Promoção da Saúde e Cooperação Social marcaram presença no evento.
À esquerda, o medalhista olÃmpico e ex-velocista, Robson Caetano da Silva, que atua como embaixador de programa social do governo do Estado do Rio de Janeiro, realizando teste rápido para hansenÃase com profissionais do Ambulatório Souza Araújo. Foto: divulgaçãoDurante os três dias, foram ofertados testes rápidos para diagnóstico de sÃfilis, HIV e hepatites B e C, além de avaliação clÃnica para diagnóstico de hansenÃase e outras doenças dermatológicas.
Em três dias, cerca de 370 pessoas foram atendidas e realizados mais de mil testes rápidos para detecção de hansenÃase e de infecções sexualmente transmissÃveis (IST’s).
O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) participou da terceira edição do Mutirão PopRuaJud, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região para levar direitos a pessoas em situação de rua.Â
Equipe do Ambulatório de Hepatites Virais realizou mais de mais mil testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissÃveis. Foto: DivulgaçãoO evento foi realizado na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, de 13 a 15 de agosto.Â
Diversos órgãos e entidades integraram a mobilização, com oferta de serviços de saúde, acesso à justiça, emissão de documentos, inclusão produtiva e assistência social, entre outros. Mais de 2 mil pessoas foram atendidas.
As equipes do Ambulatório e do Laboratório de Hepatites Virais, do Ambulatório Souza Araújo, especializado em hansenÃase, e da Assessoria de Promoção da Saúde e Cooperação Social marcaram presença no evento.Â
À esquerda, o medalhista olÃmpico e ex-velocista, Robson Caetano da Silva, que atua como embaixador de programa social do governo do Estado do Rio de Janeiro, realizando teste rápido para hansenÃase com profissionais do Ambulatório Souza Araújo. Foto: divulgaçãoDurante os três dias, foram ofertados testes rápidos para diagnóstico de sÃfilis, HIV e hepatites B e C, além de avaliação clÃnica para diagnóstico de hansenÃase e outras doenças dermatológicas.
Em três dias, cerca de 370 pessoas foram atendidas e realizados mais de mil testes rápidos para detecção de hansenÃase e de infecções sexualmente transmissÃveis (IST’s).Â
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)