O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Portuguese English Spanish
Interface
Adjust the interface to make it easier to use for different conditions.
This renders the document in high contrast mode.
This renders the document as white on black
This can help those with trouble processing rapid screen movements.
This loads a font easier to read for people with dyslexia.

vw_cabecalho_novo

Busca Avançada
Você está aqui: Notícias » Comunicado sobre o serviço de email do IOC (atualizado em 25/09)

Comunicado sobre o serviço de email do IOC (atualizado em 25/09)

Leia abaixo o comunicado do Departamento de Tecnologia da Informação do IOC/Fiocruz sobre retorno ao funcionamento do sistema de email
Por Jornalismo IOC24/09/2008 - Atualizado em 10/12/2019

Leia abaixo o comunicado do Departamento de Tecnologia da Informação do IOC/Fiocruz sobre problemas com o sistema de email:

Comunicamos que o serviço de email do IOC voltou a funcionar hoje (25 de setembro) pela manhã, após a paralisação do sistema de emails, entre dia 23, aproximadamente às 9h, e a manhã de hoje.

Como forma de dar uma solução definitiva ao problema, decidimos antecipar o início da migração do email e do webmail para uma nova plataforma de software. Esta migração já estava planejada, restando apenas detalhar alguns aspectos operacionais.

Inicialmente, o serviço está em funcionamento para envio e recebimento de novas mensagens. As mensagens anteriormente recebidas não estarão disponíveis. Até o fim desta quinta-feira, esperamos disponibilizar a ferramenta de migração completa, que incluirá todas as mensagens anteriormente recebidas.

Nenhuma mensagem será perdida, mas algumas que chegaram a partir das 9h de ontem podem ter sido devolvidas aos seus remetentes com a advertência de que não puderam ser entregues aos seus destinatários. Assim, caso perceba a falta de alguma mensagem que deveria ter chegado, por favor, contate seus correspondentes após o reinício do funcionamento normal do serviço.

O problema na rede de emails ocorreu porque o principal servidor de email do IOC deixou de funcionar. O banco de dados de mensagens ficou corrompido, o que passou a impedir o recebimento e o envio de mensagens. Imediatamente, a equipe de Suporte do Departamento de TI acionou as ferramentas de correção disponíveis no próprio software até então utilizado. A previsão inicial era de que em aproximadamente quatro horas o problema estaria resolvido. Infelizmente, a recuperação demorou mais que o esperado.

Novos informes como este poderão ser emitidos, dependendo do andamento da recuperação do serviço. Estamos cientes do transtorno causado aos usuários da Rede do IOC e estamos trabalhando para solucioná-lo.

25/09/08

Leia abaixo o comunicado do Departamento de Tecnologia da Informação do IOC/Fiocruz sobre retorno ao funcionamento do sistema de email
Por: 
jornalismo

Leia abaixo o comunicado do Departamento de Tecnologia da Informação do IOC/Fiocruz sobre problemas com o sistema de email:

Comunicamos que o serviço de email do IOC voltou a funcionar hoje (25 de setembro) pela manhã, após a paralisação do sistema de emails, entre dia 23, aproximadamente às 9h, e a manhã de hoje.

Como forma de dar uma solução definitiva ao problema, decidimos antecipar o início da migração do email e do webmail para uma nova plataforma de software. Esta migração já estava planejada, restando apenas detalhar alguns aspectos operacionais.

Inicialmente, o serviço está em funcionamento para envio e recebimento de novas mensagens. As mensagens anteriormente recebidas não estarão disponíveis. Até o fim desta quinta-feira, esperamos disponibilizar a ferramenta de migração completa, que incluirá todas as mensagens anteriormente recebidas.

Nenhuma mensagem será perdida, mas algumas que chegaram a partir das 9h de ontem podem ter sido devolvidas aos seus remetentes com a advertência de que não puderam ser entregues aos seus destinatários. Assim, caso perceba a falta de alguma mensagem que deveria ter chegado, por favor, contate seus correspondentes após o reinício do funcionamento normal do serviço.

O problema na rede de emails ocorreu porque o principal servidor de email do IOC deixou de funcionar. O banco de dados de mensagens ficou corrompido, o que passou a impedir o recebimento e o envio de mensagens. Imediatamente, a equipe de Suporte do Departamento de TI acionou as ferramentas de correção disponíveis no próprio software até então utilizado. A previsão inicial era de que em aproximadamente quatro horas o problema estaria resolvido. Infelizmente, a recuperação demorou mais que o esperado.

Novos informes como este poderão ser emitidos, dependendo do andamento da recuperação do serviço. Estamos cientes do transtorno causado aos usuários da Rede do IOC e estamos trabalhando para solucioná-lo.

25/09/08

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)