Leia abaixo o comunicado do Departamento de Tecnologia da Informação do IOC/Fiocruz sobre problemas com o sistema de email:
Comunicamos que o serviço de email do IOC voltou a funcionar hoje (25 de setembro) pela manhã, após a paralisação do sistema de emails, entre dia 23, aproximadamente às 9h, e a manhã de hoje.
Como forma de dar uma solução definitiva ao problema, decidimos antecipar o início da migração do email e do webmail para uma nova plataforma de software. Esta migração já estava planejada, restando apenas detalhar alguns aspectos operacionais.
Inicialmente, o serviço está em funcionamento para envio e recebimento de novas mensagens. As mensagens anteriormente recebidas não estarão disponíveis. Até o fim desta quinta-feira, esperamos disponibilizar a ferramenta de migração completa, que incluirá todas as mensagens anteriormente recebidas.
Nenhuma mensagem será perdida, mas algumas que chegaram a partir das 9h de ontem podem ter sido devolvidas aos seus remetentes com a advertência de que não puderam ser entregues aos seus destinatários. Assim, caso perceba a falta de alguma mensagem que deveria ter chegado, por favor, contate seus correspondentes após o reinício do funcionamento normal do serviço.
O problema na rede de emails ocorreu porque o principal servidor de email do IOC deixou de funcionar. O banco de dados de mensagens ficou corrompido, o que passou a impedir o recebimento e o envio de mensagens. Imediatamente, a equipe de Suporte do Departamento de TI acionou as ferramentas de correção disponíveis no próprio software até então utilizado. A previsão inicial era de que em aproximadamente quatro horas o problema estaria resolvido. Infelizmente, a recuperação demorou mais que o esperado.
Novos informes como este poderão ser emitidos, dependendo do andamento da recuperação do serviço. Estamos cientes do transtorno causado aos usuários da Rede do IOC e estamos trabalhando para solucioná-lo.
25/09/08
Leia abaixo o comunicado do Departamento de Tecnologia da Informação do IOC/Fiocruz sobre problemas com o sistema de email:
Comunicamos que o serviço de email do IOC voltou a funcionar hoje (25 de setembro) pela manhã, após a paralisação do sistema de emails, entre dia 23, aproximadamente às 9h, e a manhã de hoje.
Como forma de dar uma solução definitiva ao problema, decidimos antecipar o início da migração do email e do webmail para uma nova plataforma de software. Esta migração já estava planejada, restando apenas detalhar alguns aspectos operacionais.
Inicialmente, o serviço está em funcionamento para envio e recebimento de novas mensagens. As mensagens anteriormente recebidas não estarão disponíveis. Até o fim desta quinta-feira, esperamos disponibilizar a ferramenta de migração completa, que incluirá todas as mensagens anteriormente recebidas.
Nenhuma mensagem será perdida, mas algumas que chegaram a partir das 9h de ontem podem ter sido devolvidas aos seus remetentes com a advertência de que não puderam ser entregues aos seus destinatários. Assim, caso perceba a falta de alguma mensagem que deveria ter chegado, por favor, contate seus correspondentes após o reinício do funcionamento normal do serviço.
O problema na rede de emails ocorreu porque o principal servidor de email do IOC deixou de funcionar. O banco de dados de mensagens ficou corrompido, o que passou a impedir o recebimento e o envio de mensagens. Imediatamente, a equipe de Suporte do Departamento de TI acionou as ferramentas de correção disponíveis no próprio software até então utilizado. A previsão inicial era de que em aproximadamente quatro horas o problema estaria resolvido. Infelizmente, a recuperação demorou mais que o esperado.
Novos informes como este poderão ser emitidos, dependendo do andamento da recuperação do serviço. Estamos cientes do transtorno causado aos usuários da Rede do IOC e estamos trabalhando para solucioná-lo.
25/09/08
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)