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IOC confirma excelência em Serviços de Referência

Auditorias do Ministério da Saúde habilitaram seis Serviços de Referência do IOC, que cumpriram com êxito os requisitos gerenciais e técnicos da Gestão da Qualidade e Gestão da Biossegurança
Por Jornalismo IOC03/04/2008 - Atualizado em 10/12/2019

Auditorias concluídas no dia 28 de março pelo Ministério da Saúde habilitaram seis Serviços de Referência do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), que cumpriram com êxito os requisitos gerenciais e técnicos da Gestão da Qualidade e Gestão da Biossegurança, segundo a Portaria 70 do Ministério da Saúde. O resultado, conquistado pelas Referências em Leptospirose, Influenza, Esquistossomose-Malacologia, Hepatites Virais, Doença de Chagas-Taxonomia de Vetores e Rickettsioses-Taxonomia de Vetores, é fruto do compromisso de implantar e, sobretudo, manter as Gestões da Qualidade e Biossegurança em seus laboratórios.

Aliado ao empenho da Vice-Presidência de Serviços de Referência e Ambiente da Fiocruz, o sucesso do processo reflete claramente a estratégia institucional do IOC, que além de fortalecer e valorizar os Serviços de Referência, destinou parte dos recursos da unidade para atender às necessidades da Gestão da Qualidade dos serviços.

Auditorias do Ministério da Saúde habilitaram seis Serviços de Referência do IOC, que cumpriram com êxito os requisitos gerenciais e técnicos da Gestão da Qualidade e Gestão da Biossegurança
Por: 
jornalismo

Auditorias concluídas no dia 28 de março pelo Ministério da Saúde habilitaram seis Serviços de Referência do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), que cumpriram com êxito os requisitos gerenciais e técnicos da Gestão da Qualidade e Gestão da Biossegurança, segundo a Portaria 70 do Ministério da Saúde. O resultado, conquistado pelas Referências em Leptospirose, Influenza, Esquistossomose-Malacologia, Hepatites Virais, Doença de Chagas-Taxonomia de Vetores e Rickettsioses-Taxonomia de Vetores, é fruto do compromisso de implantar e, sobretudo, manter as Gestões da Qualidade e Biossegurança em seus laboratórios.

Aliado ao empenho da Vice-Presidência de Serviços de Referência e Ambiente da Fiocruz, o sucesso do processo reflete claramente a estratégia institucional do IOC, que além de fortalecer e valorizar os Serviços de Referência, destinou parte dos recursos da unidade para atender às necessidades da Gestão da Qualidade dos serviços.

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)