Portuguese English Spanish
Interface
Adjust the interface to make it easier to use for different conditions.
This renders the document in high contrast mode.
This renders the document as white on black
This can help those with trouble processing rapid screen movements.
This loads a font easier to read for people with dyslexia.
Busca Avançada
Você está aqui: Notícias » Pesquisadores eleitos para comitê assessor do CNPq

Pesquisadores eleitos para comitê assessor do CNPq

Atividades nas temáticas de Microbiologia, Parasitologia e Famacologia estão previstas até 2019
Por Jornalismo IOC18/11/2016 - Atualizado em 10/12/2019

Atividades nas temáticas de Microbiologia, Parasitologia e Famacologia estão previstas até 2019

O virologista José Paulo Gagliardi Leite, pesquisador do Laboratório de Virologia Comparada e Ambiental do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), acaba de ser eleito para a composição do Comitê Assessor de Microbiologia e Parasitologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Já a pesquisadora Patrícia Silva, do Laboratório de Inflamação, foi eleita para o Comitê Assessor em Biofísica, Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia e Neurociências. Os comitês de assessoramento têm o papel de analisar, julgar, selecionar e acompanhar os pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos financiados pela entidade. Cerca de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, participam destes comitês, a partir da escolha do Conselho Deliberativo do CNPq mediante consulta à comunidade científica nacional. José Paulo é pesquisador 1A do CNPq e tem o título de Cientista do Nosso Estado junto à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), além de atuar como membro do Grupo Técnico de Rotavírus da Organização Mundial da Saúde (OMS). Patrícia é pesquisadora 1B do CNPq, atualmente é membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental e possui cerca de 129 artigos publicados em revistas indexadas. A participação nos comitês de assessoramento em está prevista para o período de outubro de 2016 a junho de 2019. 18/11/2016 - Atualizado em 21/11/2016

Atividades nas temáticas de Microbiologia, Parasitologia e Famacologia estão previstas até 2019
Por: 
jornalismo

Atividades nas temáticas de Microbiologia, Parasitologia e Famacologia estão previstas até 2019

O virologista José Paulo Gagliardi Leite, pesquisador do Laboratório de Virologia Comparada e Ambiental do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), acaba de ser eleito para a composição do Comitê Assessor de Microbiologia e Parasitologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Já a pesquisadora Patrícia Silva, do Laboratório de Inflamação, foi eleita para o Comitê Assessor em Biofísica, Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia e Neurociências. Os comitês de assessoramento têm o papel de analisar, julgar, selecionar e acompanhar os pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos financiados pela entidade. Cerca de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, participam destes comitês, a partir da escolha do Conselho Deliberativo do CNPq mediante consulta à comunidade científica nacional.

José Paulo é pesquisador 1A do CNPq e tem o título de Cientista do Nosso Estado junto à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), além de atuar como membro do Grupo Técnico de Rotavírus da Organização Mundial da Saúde (OMS). Patrícia é pesquisadora 1B do CNPq, atualmente é membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental e possui cerca de 129 artigos publicados em revistas indexadas. A participação nos comitês de assessoramento em está prevista para o período de outubro de 2016 a junho de 2019.

18/11/2016 - Atualizado em 21/11/2016

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)