A quarta edição do projeto ‘Somos Manguinhos’ reunirá diversas gerações de editores, colaboradores e autores da revista ‘Memórias do Instituto Oswaldo Cruz’, periódico centenário do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que completou 115 anos em 2024.
O encontro acontece no dia 10 de dezembro, às 10h, no Auditório Emmanuel Dias, Pavilhão Arthur Neiva, no campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365 – Rio de Janeiro).
Fundada em 1909, com o objetivo de divulgar as pesquisas realizadas no IOC, a publicação tornou-se um periódico internacional de alcance global, reconhecido entre os mais relevantes da área biomédica, especialmente em parasitologia e medicina tropical.
A atividade está integrada ao Centro de Estudos do IOC e ao Jubileu Secular de Prata dos 125 anos do IOC.
O projeto ‘Somos Manguinhos’ foi criado para promoção e compartilhamento de memória e legado do Instituto, de forma alinhada à PolÃtica de Memória Institucional da Fiocruz e articulada à s PolÃticas de Comunicação e Divulgação CientÃfica.
A primeira edição lembrou a trajetória e o legado do pesquisador Sylvio Celso; a segunda homenageou o cientista Carlos Chagas; e a terceira os Cursos de Aplicação do IOC, considerada a primeira experiência brasileira de pós-graduação.
A quarta edição do projeto ‘Somos Manguinhos’ reunirá diversas gerações de editores, colaboradores e autores da revista ‘Memórias do Instituto Oswaldo Cruz’, periódico centenário do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que completou 115 anos em 2024.Â
O encontro acontece no dia 10 de dezembro, à s 10h, no Auditório Emmanuel Dias, Pavilhão Arthur Neiva, no campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365 – Rio de Janeiro).Â
Fundada em 1909, com o objetivo de divulgar as pesquisas realizadas no IOC, a publicação tornou-se um periódico internacional de alcance global, reconhecido entre os mais relevantes da área biomédica, especialmente em parasitologia e medicina tropical.Â
A atividade está integrada ao Centro de Estudos do IOC e ao Jubileu Secular de Prata dos 125 anos do IOC.Â
O projeto ‘Somos Manguinhos’ foi criado para promoção e compartilhamento de memória e legado do Instituto, de forma alinhada à PolÃtica de Memória Institucional da Fiocruz e articulada à s PolÃticas de Comunicação e Divulgação CientÃfica.Â
A primeira edição lembrou a trajetória e o legado do pesquisador Sylvio Celso; a segunda homenageou o cientista Carlos Chagas; e a terceira os Cursos de Aplicação do IOC, considerada a primeira experiência brasileira de pós-graduação.
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)